quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BOTA CANO LONGO  PARA FOFUCHAS!!!

OI GENTE TEM UM TEMPO QUE EU NÃO APAREÇO, COMO EU DISSE NÃO TENHO MUITO JEITO COM  O  PC , POR ISSO AS VEZES DA UMA DESANIMADA.
PORÉM ACHEI ESSE TRUQUE NA NET E ESTOU POSTANDO PARA QUEM TIVER INTERESSE  .

Aprenda Fazer: Bota Cano Longo Fofucha 3D
Oi amigas, é com muito prazer que hoje vou ensinar mais um tutorial de minha criação pra vcs!
O friozinho está chegando...então, nada melhor do que esquentar os pezinhos das nossas fofuchas com uma bota cano longo não é?
Vc pode usar o cano todo longo ou virar a parte de cima (como na foto), fica muito fofo, lembro quando eu virava os meus all stars rsrs

Vamos aprender?


Primeiro passe o molde para o e.v.a e começe a fazer as marcas onde vamos furar.
Eu uso 5 furos em cada lado:


Com o auxílio de um kit vazador faça os furos:
*se vc não tiver vazador ou ilhós vá num armarinho perto da sua casa que eles geralmente
aplicam ilhós! costureira também sabe aplicar...custa centavos!


Você coloca o vazador e martela emcima:


vai ficando assim:


Aqui já tinha terminado dos 2 lados:


Aplique ilhós em cada furo:


Ficará assim:
(eu e minha fábrica de fazer fofuchas rs estava fazendo 3 ao mesmo tempo nesse dia)


agora monte a perna da boneca dessa maneira:
cor de pele e a cor da meia (aqui na cor rosa também):


Ache o meio das duas partes e começe colando pela parte de trás:
(essa foto em um losango na parte de trás vazado,mas já fiz sem esse vazado e fica bom também, teste dos dois jeitos na sua casa):


Depois de colado, ficará assim:


Calcule a quantidade de fita que vc quer, vá passando pelo ilhós e finalize com um laço.
Queime as pontas do cetim com isqueiro para não desfiar.


Depois finalize o pé como o de costume colocando uma tira em todo o pé como acabamento.

A boneca tem uma saia jeans, eu usei a medida de um prato de sobremesa, cortei com tesoura de picote para não desfiar e colei:


Pronto, a sua fofucha está de bota, pronta para o inverno!!!


Molde:




 

Um comentário:

LIGIA SOUZA disse...

Lindos trabalhos parabéns.